Southen Watchman d. 21. Marco 1905

Retorna

"No Espírito e poder de Elias"

"No Espírito e poder de Elias"

As palavras finais de Malaquias são uma profecia sobre o trabalho que deve ser feito preparatório para o primeiro e segundo advento de Cristo. Esta profecia é apresentada com a admoestação: "Lembre-se da lei de Moisés, meu servo, que lhe dei em Horebe para todo o Israel, com os estatutos e os julgamentos.

"Eis que eu te enviarei o profeta Elias antes da vinda do grande e terrível dia do Senhor; E ele virará o coração dos pais para os filhos, e o coração dos filhos para seus pais, para que eu venha e puna a terra com uma maldição ".

Esta profecia foi cumprida por João Batista; Pois o próprio Salvador declarou aos seus discípulos: "Elias já veio". Ao ouvir isso, os discípulos "entenderam que falou com eles de João Batista"

Em todas as etapas da história da Terra, Deus teve suas agências para levar adiante sua obra, que deve ser feita de acordo com Seu jeito. João Batista teve um trabalho especial, para o qual ele nasceu e para o qual ele foi nomeado, - o trabalho de preparar o caminho do Senhor.

A missão e a obra de João Batista foram especificadas pelo anjo do Senhor, conforme registrado por Lucas: "E ele irá diante dEle no espírito e poder de Elias, para transformar o coração dos pais para os filhos, e o desobediente à sabedoria do justo; Para preparar um povo preparado para o Senhor ". O Espírito Santo deveria estar com ele.

O ministério da região selvagem de João Batista era um cumprimento literal e marcante da profecia. Isaías previu sua obra como "a voz daquele que clama no deserto, prepara o caminho do Senhor, fazei direto no deserto uma estrada para o nosso Deus".

João, como profeta, se apresentou como representante de Deus, para mostrar a conexão entre a lei e os profetas e a dispensação cristã. Como Malaquias, ele pediu aos judeus: "Lembre-se da lei de Moisés, ... com todos os estatutos e julgamentos". Sua obra e ministério apontaram para a lei e os profetas, enquanto ele, ao mesmo tempo, apontou as pessoas a Cristo como o Salvador do mundo. Ele os convidou para "contemplar o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo".

O precursor de Cristo ergueu a sua voz no deserto da Judéia, clamando: "Arrependei-vos; Pois o reino dos céus está próximo. Pois este é o que o profeta Esaias falou, dizendo: A voz de alguém que clama no deserto, prepara o caminho do Senhor. "" Faça direto no deserto uma estrada para o nosso Deus. Todo vale será exaltado, e toda montanha e colina será baixa; e o torto será feito em linha reta, e os lugares difíceis são simples. E a glória do Senhor será revelada, e toda a carne a verá junto; Porque a boca do Senhor o falou ... Ó Sião, que traz boas novas, levanta-te no alto da montanha; Ó Jerusalém, que traz boas novas, levanta a tua voz com força; Levanta-o, não tenha medo; Dize às cidades de Judá: Eis o teu Deus! Eis que o Senhor virá com força, e o braço dEle governará por ele; Eis que sua recompensa é com ele, e seu trabalho antes dele. Ele deve alimentar o seu rebanho como um pastor; Ele deve reunir os cordeiros com o braço e carregá-los no seu seio. "

No espírito e com o poder de Elijah, João Batista denunciou as corrupções dos judeus e repreendeu os pecados prevalecentes. Seus discursos eram claros, certeiros e convincentes. Muitos foram levados ao arrependimento, e, como evidência de seu arrependimento, foram batizados por ele no Jordão. Este foi o trabalho necessário para preparar o caminho para o ministério terrenal de Cristo.

O trabalho de João Batista, e a obra daqueles que nos últimos dias seguem no espírito e poder de Elias para despertar as pessoas de sua apatia, são, em muitos aspectos, o mesmo. Seu trabalho é um tipo de trabalho que deve ser feito nesta era. Cristo virá a segunda vez para julgar o mundo em justiça. Os mensageiros de Deus que carregam a última mensagem de aviso a ser dada ao mundo, devem preparar o caminho para o segundo advento de Cristo, como João preparou o caminho para seu primeiro advento. Neste trabalho preparatório, "todo vale será exaltado, e toda montanha será baixada; E os tortuosos serão feitos retos, e os lugares ásperos serão alisados; "para que a história seja repetida, e mais uma vez" a glória do Senhor será revelada, e toda a carne a verá junto; Porque a boca do Senhor a falou. "

Nesta era, antes da segunda vinda de Cristo nas nuvens do céu, Deus pede homens que preparem um povo para permanecer no grande dia do Senhor. O mesmo trabalho como o que John fez, deve ser realizado nestes últimos dias. O Senhor está dando mensagens ao seu povo, através dos instrumentos que Ele escolheu, e ele teria atendido todas as advertências e avisos que ele envia. A mensagem que precedia o ministério público de Cristo era: Arrependa-se, publicanos e pecadores; Arrepender-se, Fariseus e Saduceus; "Pois o reino dos céus está próximo". Nossa mensagem não é ser de paz e segurança. Como um povo que crê no breve aparecimento de Cristo, temos uma mensagem definitiva para proclamar: "Prepare-se para encontrar o seu Deus".

Nossa mensagem deve ser tão direta quanto a de John. Ele repreendeu os reis por sua iniqüidade. Apesar do perigo em que sua vida estava, ele nunca permitiu que a verdade abaixasse nos lábios. Nosso trabalho nesse tempo deve ser feito tão fielmente.

Olhe para a imagem que o mundo apresenta hoje. Desonestidade e fraude, violência e derramamento de sangue, são vistos em todas as mãos. As viúvas e os órfãos são muitas vezes roubados por todos. O teatro, a pista de corrida e divertimentos questionáveis ?u8203 de todos os tipos envolvem a atenção das multidões. Em muitas igrejas, os pecados se tornaram moda. Eles são ignorados e desculpados. A mão direita da comunhão é dada aos próprios homens que trazem falsas teorias e sentimentos. Os princípios certos não são mais apreciados. A consciência tornou-se insensível aos conselhos e repreensões para que foram dadas. Mensagens que chamam ao arrependimento não são atendidas.

Neste tempo de apostasia quase universal, Deus invoca seus mensageiros para proclamar sua lei no espírito e poder de Elias. Como João Batista, ao preparar o povo para o primeiro advento de Cristo, chamando sua atenção para os dez mandamentos, assim devemos nós, com um som seguro, a mensagem: "Teme a Deus e dê glória a Ele; Pois a hora do seu julgamento veio. Com a seriedade que caracterizou Elias o profeta e João Batista, devemos nos esforçar para preparar o caminho para o segundo advento de Cristo. É necessário determinação, abnegação e esforço consagrado de cada trabalhador. O alerta e o zelo consagrado devem substituir a indiferença apática. Os fervorosos apelos de oração que vêm de um coração imbuído do espírito que atuou em Elijah, trarão convicção ao coração sincero.

"Ide, pois, e ensina todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que Eu lhe ordenei; e eis que Eu estou com você sempre, até o fim do mundo ".

"Eis que venho depressa; E minha recompensa é comigo, para dar a todos de acordo com a sua obra. Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente, Eu venho logo. Amém, assim, venha, Senhor Jesus. "
Sra E. G. White

afsn nr:1
afsn nr:2
afsn nr:3
afsn nr:4
afsn nr:5
afsn nr:6
afsn nr:7
afsn nr:8
afsn nr:9
afsn nr:10
afsn nr:11
afsn nr:12
afsn nr:13
afsn nr:14
afsn nr:15
afsn nr:16